Volkswagen mostra o T-Cross

A Volkswagen  liberou as primeiras imagens do seu mais novo SUV, o T-Cross. Previsto para ser lançado no segundo semestre, ele será produzido em São José dos Pinhais (PR), e terá duas motorizações: 1.0 TSI flex, 128 cv, e 1.4 TSI flex, de até 150 cv. O jipinho vem para brigar com  o Renegade (Jeep), Creta (Hyundai), e o HR-V (Honda).
Medindo 4.192 mm de comprimento e 1.568 mm de altura (10 mm mais alto que o T-Cross europeu), e distância de entre-eixos de 2.649 mm (maior 86 mm que a versão europeia),  tem porta-malas com capacidade de 390 litros.  Embora esteja parcialmente  camuflado, o modelo  apresenta uma grade dianteira ampla integrada aos faróis de Led, faróis de neblina se destacam.  

Utilizando a plataforma  denominada MQB, a mesma do  Polo e do Virtus, a versão nacional do SUV contará com seis airbags,  sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, Park Assist 3.0, que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais, além de outros sistemas e equipamentos.

Embora a Volkswagen não tenha dado detalhes do interior do veículo, já se sabe que entre os opcionais, um sistema de Infotainment com tela sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas e um cockpit digital “Active Info Display” (painel de instrumentos).

E quanto irá custar? Essa resposta só virá na época do lançamento. Mas deverá ter preço próximo aos concorrentes.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.