Yamaha vence o campeonato brasileiro de Enduro de Regularidade

A Yamaha venceu o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Fábio Coelho Amaral conquistou o título na Categoria Brasil, competindo com uma TT-R 230, e Jomar Grecco sagrou-se Tricampeão Brasileiro de Enduro na Categoria Master com as WR 250 e WR 450.

Depois de passar por Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina, os pilotos voltaram novamente ao estado do Espirito Santo, na cidade de Viana, para conquistarem os títulos. A última etapa realizada no final de semana, teve quase quatrocentos quilômetros de muitas trilhas para definir os títulos da temporada.

Logo em sua primeira vez disputando uma temporada por inteiro do Campeonato Brasileiro de Enduro, o mineiro Fábio Coelho Amaral foi destaque na competição. Com uma Yamaha TT-R 230, disputou a Categoria Brasil – destinada às motocicletas nacionais – e venceu todas as provas que disputou. Assim, conquistou o título de forma invicta, subindo no mais alto degrau do pódio em todas suas participações no ano.

Iniciando o ano  se recuperando de uma lesão que exigiu inclusive uma cirurgia, o capixaba Jomar Grecco começou de forma moderada a temporada, crescendo ao longo do campeonato. A coroação de tanto esforço veio com mais uma vitória, a terceira consecutiva do piloto da Yamaha. Das seis provas disputadas no ano, o piloto venceu as três últimas para arrematar mais um troféu de Campeão Brasileiro, o terceiro de Jomar na categoria Master.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.