Adeus, bom amigo

Hoje, 14 de agosto de 2018, nos despedimos de um bom amigo. Heinz Genter foi mentor, irmão, pai, amigo e durante muitos anos o maior especialista em freios do Brasil, apesar de ser alemão de nascimento, mas um brasileiro de coração. Heinz deixou este plano no fim da tarde do dia 13 de agosto, de forma inesperada, cuja notícia de falecimento pegou muitos EX-PERTS de surpresa.

EX-PERTS é o nome do clube que fundou, há mais de 30 anos, época que se aposentou após décadas de dedicação ao desenvolvimento tecnológico de sistemas de freios automotivos, profissão que lhe rendeu milhares de amigos, e o ingresso na Polícia Científica, como especialista em análises de acidentes.

A mente criativa de Heinz não parava. A Confraria dos EX-PERTS foi criada para que pudesse dar vazão a toda sabedoria que acumulou durante os 85 anos de vida. Nos últimos 30 anos, Heinz se cercava dos amigos para brindar a vida com uma caipirinha, drink que adorava e bebia religiosamente a cada encontro mensal dos EX-PERTS, no Jucalemão (nas proximidades do Aeroporto de Congonhas). Neste período, o anfitrião jamais perdeu um único encontro. Se havia uma certeza neste mundo, era encontrar o Heinz na reunião mensal dos EX-PERTS.

Por esta e outras razões, Heinz era imortal. Deixa um legado inestimável e uma legião de admiradores, todos técnicos, engenheiros, especialistas do setor automotivo que com ele aprenderam muito mais do que ser excelentes profissionais, aprenderam o valor da amizade, do companheirismo e da importância de crescer e envelhecer juntos.

Heinz, sentado ao centro, e parte dos integrantes do Clube dos EX-PERTS, em uma das centenas de reuniões do clube (Foto: Alexandre Akashi)

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.