DiDi Chuxing investe US$ 1 bi em plataforma de serviços automobilísticos

A Didi Chuxing (“DiDi”), dona da 99 no Brasil, e uma das maiores empresas de transporte, vai investir US$ 1 bilhão em sua plataforma de serviços automobilísticos. Criada em 2015 e colocada em operação em fase de testes em abril deste ano, a iniciativa agora vai ser chamar Xiaoju Automobile Solutions.

O investimento vai apoiar o negócio para que motoristas da DiDi e demais usuários tenham acesso a diversos serviços automobilísticos numa só plataforma — incluindo locações, vendas, abastecimento e manutenção, além do transporte por aplicativo.

A criação da Xiaoju Automobile Solutions coloca em funcionamento várias outras marcas, entre elas a Xiaoju Auto Leasing & Retail (locação e vendas), a Xiaoju Gas Refueling (abastecimento) e a Xiaoju Auto Care (manutenção).

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana fundada em 2012, agora faz parte da DiDi Chuxing (“DiDi”). A empresa conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece três tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o Brasil, e o 99Top, serviço premium de táxis de luxo oferecido em São Paulo.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.