Encontro de carros antigos agita Niterói

Durante o final semana os moradores de Niterói, tiveram a oportunidade de ver bem de perto automóveis que se transformaram em símbolos da indústria automobilística. O 6º Encontro Estadual de Carros Antigos levou uma multidão para um dos pontos turísticos do município, o Caminho Niemeyer, no Centro.

Mercury Cougar, Ford T, Fiat Topolino, Buick, Oldsmibile, Impala, Vanguard, Belair, e um Shelby Cobra 1965, sem contar Fuscas, Chevettes, Galaxy foram alguns dos veículos que participaram do evento.

Para o colecionador Dílson Redinger, o encontro estadual ter sido realizado em Niterói foi importante. “ Estes encontros reúnem sempre o melhor dos carros antigos. Este foi um exemplo. Os colecionadores trouxeram o que tinham de melhor em suas coleções”, explica.

O microempresário Cássio Miranda, 43 anos, sempre que pode vai aos encontros de carros antigos. “É muito bom poder ver de perto estes veículos. Eles contam a história e a evolução dos automóveis. Deixo mulher e filhos em casa, e tiro este tempo para mim. Herdei do meu pai um Fusca de 1968, se tivesse condição iria recuperar e trazer para esses encontros, no momento o dinheiro não permite”, finaliza.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.