Ford Ranger Raptor será vendida na Europa

A Ford anunciou que irá vender na Europa, a picape Ranger Raptor. A previsão da montadora é  que a comercialização do modelo, ocorra no meado de 2019. O veículo  também será estrela de um novo game de corrida : “Forza Horizon 4”, para o console Xbox, dando a jogadores de todo o mundo a oportunidade de experimentar os atributos da picape.

Desenvolvida pela Ford Performance, a Ranger Raptor começou a ser produzida este ano na Tailândia para os mercados da Ásia-Pacífico. Ela é equipada com uma versão biturbo do motor diesel 2.0 EcoBlue, que gera uma potência de 213 cv e torque de 51 kgfm, transmissão automática de 10 velocidades, tem um chassi projetado especialmente para rodagem off-road em alta velocidade.

Criado para suportar os altos impactos do off-road, o chassi é super-reforçado e produzido com ligas de aço de alta resistência. A suspensão foi desenvolvida para enfrentar terrenos difíceis em alta velocidade com total controle e conforto, incluindo amortecedores FOX com “Position Sensitive Damping”, que adapta o funcionamento às condições da pista.

A picape conta com um sistema de gerenciamento de terreno com seis modos de condução: normal; esportivo; grama e neve; lama e areia; pedra; e baja. Os freios usam discos dianteiros de 332×32 mm com pistões duplos e discos traseiros de 332×24 mm, ambos ventilados. Os pneus todo-terreno BF Goodrich 285/70 R17 também foram desenvolvidos para a picape. Uma placa de aço especial de 2,3 mm faz a proteção sob o assoalho.

A Ranger Raptor tem grade dianteira inspirada na primeira picape off-road de alta performance do mundo – a Ford F-150 Raptor –, faróis de xenônio e faróis de neblina de LED. O interior tem bancos e volante especiais e acabamento em couro com costura azul, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e navegação por satélite com função “migalha de pão”, que marca o caminho percorrido para exploração de áreas não mapeadas.

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.