Fras-le compra a Fremax

A Fras-le anunciou nesta quinta-feira (9/8), a compra integral das ações da  empresa Jofund S/A ,detentora da marca Fremax, fabricante de discos e tambores de freio leves. Baseada em Joinville, estado de Santa Catarina, conta com centros de distribuição na Argentina e na Europa. A companhia emprega 580 funcionários e teve faturamento registrado em 2017, de R$ 188 milhões.

A Fremax  tem sedes também na  Holanda e Argentina, e um portfólio de mais de 2500 de produtos que atende as montadoras e o mercado de reposição. A conclusão do negócio depende da aprovação dos acionistas da Fras-le em Assembleia Geral Extraordinária, que ainda será agendada.

A Fras-le teve em 2017 um dos períodos de maior expansão, notadamente no mercado internacional, tendo efetivado importantes aquisições e associações envolvendo três empresas da Argentina e do Uruguai. Na Índia, criou a ASK Fras-le Friction para fornecimento aos mercados da Índia, Bangladesh, Nepal e Sri Lanka. Também duplicou a unidade fabril da China e instalou um escritório de vendas e um centro de distribuição na Colômbia.  Ao mesmo tempo, assumiu o controle da Jurid do Brasil, em Sorocaba (SP), focada na fabricação e distribuição de produtos de freio Premium para veículos leves.

Com fábricas no Brasil, Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, centros de distribuição na Argentina, Alemanha, Estados Unidos e Colômbia e operações comerciais no Chile, México, Emirados Árabes e África do Sul, a Fras-le possui um portfólio de mais de 14.000 itens formado por pastilhas e lonas para freio de veículos pesados, pastilhas, lonas e sapatas para veículos leves, revestimentos de embreagem, pastilhas e sapatas para motocicletas, pastilhas para aeronaves, pastilhas e sapatas para trens e metrôs, lonas moldadas e trançadas, placas universais, discos e tambores para freios, produtos para o segmento de freio hidráulicos como cilindros mestre, de roda e embreagem, kits de reparo, líquidos de freio e radiador, filtros, dentre outros. Além do Brasil, atualmente a empresa comercializa seus produtos em mais de 126 países.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.