Kawasaki lança a Ninja 400

A Kawasaki lança no Brasil a motocicleta Ninja 400. Inspirada nos modelos de competição, ela conta com motor e chassi novos. O design foi baseado nas motos de competição da marca asiática, e tem preço sugerido de R$ 23.990.

O estilo futurista veio da Ninja H2, que segundo a marca fica evidente na carenagem frontal e na rabeta. Na frente, os faróis se destacam pela forma mais esguia. O novo chassi  também seguiu a H2, com distância entreeixos mais curta e braço oscilante mais longo, complementado por um ângulo de cáster menor, resultando em um chassi estável e leve, facilitando o controle durante a pilotagem ou mesmo o manuseio da moto desligada.

A moto tem ABS de última geração, possui os maiores discos de freio da categoria. Medindo 310 mm e disco frontal semi-flutuante. Um novo cilindro mestre do freio dianteiro contribui para melhor controle.

O motor de 399 cm3 ganhou nova admissão de ar, melhorando a eficiência de enchimento e contribuindo para o aumento da potência do motor, especialmente em altas rotações. Uma caixa de ar maior e mais alta garante espaço suficiente para o sistema de admissão. Esse novo design melhora a eficiência na admissão e elimina ruídos indesejados, permitindo que piloto e passageiro ouçam com mais nitidez a nota de admissão do motor durante a aceleração.

A Ninja 400 tem a posição das  mãos e a pedaleira elevadas, o que favorece a pilotagem diária ou em longas distâncias e também atende a uma gama diversa de pilotos com estaturas e estilos de pilotagem diferentes. O  painel de instrumentos é o mesmo da Ninja 650, possui um grande tacômetro ladeado por lâmpadas de advertência em um lado, e tela LCD multifuncional no outro.

Ficha técnica

Motor: 399 cm³, diâmetro de 70,0 mm e curso de 51,8 mm.

Cilindro: inclinado para frente em um ângulo de 20 graus

Embreagem: assistida deslizante mais compacta (de 139 mm para 125 mm)

Chassi: entreeixos curto (de 1.405 mm para 1.370 mm) e um braço oscilante longo.

Peso: 164 kg

Suspensão:  Garfo de suspensão de 41 mm mais rígido, ângulo de inclinação mais acentuado do cáster, cinco ajustes de pré-carga permitem que o piloto regule a rigidez e o deslocamento para adequar a configuração ao peso corporal ou quando estiver com garupa.

Freio: O disco dianteiro semi-flutuante  310 mm,  traseira, o disco de 220 mm é acionado por uma pinça com dois pistões maiores (de 25,4 mm para 27 mm).

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.