Mercedes-Benz mostra o EQ Silver Arrow

A Mercedes-Benz apresentou o showcar EQ Silver Arrow na Monterey Car Week, evento realizado em Pebble Beach, na Califórnia. O conceito é uma homenagem ao veículo recordista W 125, de 1937. A pintura em prata Alubeam é uma referência às históricas Flechas de Prata que, para reduzir o peso, não recebiam a camada branca de tinta. O interior é composto por materiais tradicionais como couro legítimo, alumínio escovado e madeira sólida de nogueira. Enquanto isso, o cockpit digital inclui uma tela panorâmica curva com projeção em preto, tela sensível ao toque integrada ao volante.

Modelo tem estilo limpo e de linhas fluidas, mede aproximadamente 3,5 metros de comprimento e aproximadamente um metro de altura. A estrutura da carroceria é feita de fibra de carbono. Peças funcionais feitas de fibra de carbono, como o defletor dianteiro. As saias laterais também trazem uma faixa luminosa e o grande letreiro retraído à frente das rodas traseiras é iluminado de azul.

O EQ Silver Arrow é um veículo totalmente elétrico, tem uma potência de 550 kW (750 cv), a fina bateria recarregável na parte inferior da carroceria tem uma capacidade útil de aproximadamente 80 kWh e permite uma autonomia estimada de mais de 400 km, aberturas de ar laterais ajudam a resfriar a bateria. Tem pneus slick (lisos) 255/25 R 24 na dianteira e 305/25 R 26 nas rodas traseiras.

O cockpit do piloto, pode ser rebatido para a frente, e as rodas com raios múltiplos parcialmente salientes. As calotas não-rotativas e o friso parcial nas rodas são outros pontos diferenciados de estilo e inovação. Os 168 raios de cada roda são feitos de alumínio com baixo peso e pintados numa tonalidade acobreada.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.