Mercedes-Benz traz SUVS de alta performance

A Mercedes- Benz  traz para o Brasil  seus dois utilitários esportivos de alta performance, o  GLC 63 4MATIC+, e GLC 63 S 4MATIC+ Coupé. Os SUVs chegam em  setembro, e contam com motor  V8 biturbo, e tem preço de R$ 512.900 e R$ 587.900, respectivamente.

Os dois modelos possuem o mesmo motor, um AMG 4,0 litros V8 que gera 476 cv no GLC 63 4MATIC+ e 510 cv para a versão 4MATIC+ Coupé .Trazem suspensão com molas pneumáticas com amortecimento ajustável adaptativo, tração AMG Performance 4MATIC+ nas quatro rodas com distribuição de torque totalmente variável, diferencial traseiro com deslizamento limitado e um sistema de freios de alta performance.

O GLC 63 tem transmissão esportiva de nove velocidades, com trocas curtas, a embreagem banhada a óleo substitui o conversor de torque. Ela economiza peso e otimiza o tempo de resposta à movimentação do acelerador pelo motorista, especialmente na aceleração e durante mudanças de marcha.

Os SUVs contam com tração integral AMG Performance 4MATIC+. Esse sistema inteligente une as vantagens de diferentes conceitos de tração, ou seja, a distribuição totalmente variável. Tem três graus de regulagem para as molas, dependendo do programa de condução selecionado e o modo de direção:  Comfort, Sport e Sport Plus – para escolher entre conforto para longas viagens ou máxima esportividade. Os níveis de compressão e expansão são regulados independentemente, e os mapas com programação livre permitem um distanciamento entre as forças de amortecimento mínima e máxima.

O GLC 63 4MATIC+ traz de série rodas de liga leve de 21 polegadas  com pneus tamanho 265/40 R 21 (dianteira) e 295/35 R 21 (traseira). Já o GLC 63 S 4MATIC+ Coupé é equipado com pneus tamanho 265/40 R 21 (dianteira) e 295/35 R 21 (traseira), montados em rodas de cinco raios de liga leve com 21 polegadas.

Estilo

O motorista e o passageiro da frente tem bancos esportivos de série em material sintético ARTICO, combinado com microfibra DINAMICA,  O teto solar é panorâmico. O painel de instrumentos é revestido em ARTICO preto, com costuras pespontadas contrastantes. A sofisticação ganha um toque a mais com os frisos em alumínio.

A versão coupé vem com um pacote de equipamentos que inclui volante Performance em couro napa e microfibra DINAMICA, distintivos AMG nos encostos de cabeça dianteiros em combinação com detalhes em couro e painel de instrumentos AMG com destaques em vermelho.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.