Petronas busca por Trackside Fluid Engineer

Pela primeira vez em sua história a Petronas, através de sua subsidiária Petronas Lubricants International (PLI), iniciou a busca global para preencher a vaga de Trackside Fluid Engineer, que fornece suporte técnico nas pistas (box F-1) através do Petronas Fluid Technology Solutions (soluções customizadas Petronas para tecnologia de fluidos), para a equipe Mercedes-AMG Petronas Motorsport, quatro vezes campeã do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O Brasil é o segundo lugar em inscrições, e o prazo final para se inscrever é no dia 7 de outubro de 2018.

Para disputar a vaga o candidato tem que ser qualificado, apaixonado, focado e receptivo para trabalhar entre especialistas técnicos que fazem parte da equipe de suporte da Petronas Motorsport. O novo engenheiro será orientado pelos engenheiros da equipe.

A Petronas emprega engenheiros que têm trabalhado com a equipe desde o começo da parceria com a Mercedes F1, em 2010. Os engenheiros operam em um laboratório compacto para atividades de serviço relacionadas a fluidos em testes na Fórmula 1 e disputas automotivas em todo o planeta. Fornecem análise em tempo real para a Petronas Fluid Technology Solutions, uma unidade customizada de produtos e serviços que inclui Petronas Primax Combustível, Petronas Syntium Lubrificantes e Petronas Tutela Fluidos Funcionais para os trabalhos da equipe Mercedes e também para grupos de clientes da Mercedes-AMG High Performance Powertrains (HPP).

Critérios para se candidatar:

?  Graduação em Engenharia Mecânica, Química ou Automotiva (ou equivalente), Química, Física ou experiência comprovada relacionada.

? Pelo menos 2 anos de experiência de trabalho em uma área relacionada.

? Conhecimento geral de técnicas e instrumentos de química analítica.

? Conhecimento geral de tecnologias de lubrificantes (motor e caixa de direção) e combustíveis.

? Demonstrar capacidade e propensão para aprender rapidamente novas habilidades no trabalho.

? Grande habilidade de comunicação e atitude positiva para responder aos pedidos e prioridades da equipe.

? Motivação e paixão para promover a PETRONAS e a equipe de Fórmula 1 para convidados e parceiros.

? Fluente em Inglês.

Candidatos interessados podem visitar a página do LinkedIn da PetronETRONAS Lubricants International ou enviar e-mail para fluideng2019@pli-petronas.compara encaminhar seus documentos.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.