Randon tem crescimento no primeiro semestre do ano

O grupo Randon apresentou um crescimento no primeiro semestre deste ano. Apesar da lenta retomada da economia e das incertezas do cenário político diante das próximas eleições, o mercado brasileiro de caminhões e semirreboques começou a reagir com maior intensidade, com vendas de 19.415 semirreboques no semestre, contra 10.802 unidades vendidas de janeiro a junho de 2017 e 32.025 unidades de caminhões, contra 21.455 no segundo trimestre de 2017.

Os resultados da economiza teve reflexo direto no desempenho da Randon S.A Implementos e Participações no primeiro semestre, quando a maior parte dos indicadores registrou crescimento.  “A necessidade de renovação da frota nacional e a vantagem competitiva de produtos mais atualizados, que trazem maior eficiência e produtividade  à operação, têm sido fatores fundamentais  na tomada de decisão dos transportadores”, observa o diretor de Relações com Investidores, Geraldo Santa Catharina.

A receita bruta total da Randon S.A, com impostos e antes da consolidação, somou R$ 1,5 bilhão no segundo trimestre, acréscimo de 40,3% no comparativo com o mesmo período de 2017 (R$ 1,0 bilhão). No comparativo semestral, a receita bruta total aumentou 46,6% (R$ 2,8 bilhões),no  primeiro trimestre.

As vendas consolidadas para o mercado externo, no segundo trimestre somaram US$ 41,0 milhões, redução de 1,3% em relação ao mesmo período do ano passado. As exportações das empresas Randon representaram 14,3% da receita líquida.

Os  mercados mais representativos foram o Mercosul, Chile e o NAFTA, que representaram 46,2% e 33,6% do total das exportações consolidadas, respectivamente. Na América do Sul, os principais mercados além do Chile foram Argentina e Paraguai.  Nas operações instaladas no exterior, a receita bruta total, com eliminações das vendas entre as empresas, totalizou US$ 31,9 milhões

Antonio Puga

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

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