Sistema de transportes da Metra é destaque em seminário

Como parte do programa do Seminário Nacional NTU 2018, um grupo de 130 pessoas, formado por associados da entidade, conheceu a gestão da Metra Transportes no Corredor ABD, na Grande São Paulo, em visita técnica ao sistema operado pela empresa.  O objetivo foi demonstrar um exemplo bem-sucedido de transporte público de passageiros e de mobilidade urbana.

Durante a visita ao corredor entre os terminais Jabaquara e Diadema, um dos principais pontos destacados foi o sistema de transporte gerenciado pela Metra. A empresa opera os 33 quilômetros de corredor entre São Mateus, na zona Leste de São Paulo, e Jabaquara, na zona Sul da capital paulista, passando pelas cidades de Santo André, Mauá (Terminal Sonia Maria), São Bernardo do Campo e Diadema. Também opera a extensão entre o Terminal Diadema e o Brooklin, na zona Sul de São Paulo.

O grupo também conheceu o ônibus elétrico DualBus, de tecnologia 100% brasileira da Eletra, com sistema de tração totalmente limpo. O modelo possui sistema padronizado de tração, que pode ser alimentado por várias fontes de energia e operar tanto no modo híbrido (com um motor a combustão gerando energia para o motor elétrico), no modo elétrico puro (apenas com a energia armazenada nas baterias) ou como trólebus, (dependendo da configuração).

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.