Unipac desenvolve veículo autônomo

A primeira etapa do protótipo “ Auto Al”, veículo é destinado a movimentação de cargas  e deverá reduzir custos com deslocamento e armazenagem em locais como áreas industriais, foi concluída. Desenvolvido por duas empresas do interior de São Paulo, a Synkar, do Grupo Data H, de Ribeirão Preto, especializada em inteligência artificial; e a Unipac, braço do Grupo Jacto, em Pompéia, o veículo também poderá atender e cumprir missões, de forma autônoma, em outros ambientes como hospitais, condomínios, campos de golfe e futebol.

A Unipac estima iniciar a comercialização do novo produto a partir de 2.020. A próxima etapa são os testes nas unidades fabris da empresa, que consistem em avaliações e ajustes que serão realizados em diferentes ambientes de potenciais clientes.

“Este projeto pode ser considerado um marco de inovação da indústria 4.0. Ele foi desenvolvido 100% por profissionais brasileiros sem qualquer ajuda estrangeira e tem qualidade técnica de nível mundial”, destaca o CEO do Grupo Data H, Evandro Barros que também observa ser possivelmente este o primeiro carro elétrico autônomo com AI no Brasil criado fora das universidades e que vai atender uma demanda real e imediata do mercado.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.