Volare amplia participação no mercado internacional

A Volare, unidade de negócios da Marcopolo e fabricante de veículos leves para o transporte de passageiros, tem a expectativa de ampliar sua participação no mercado internacional, com a exportação de mais de 500 unidades. A empresa vem investindo em mercados como dos países da América Latina, África, Oriente Médio.

No ano passado, a Volare comercializou cerca de 370 veículos no exterior, um pouco abaixo do volume de 2016, quando foram exportadas 426 unidades para 21 países, com a abertura de mercados, como Camarões, Costa do Marfim, Emirados Árabes, Guatemala e México.

Os modelos mais exportados são o Volare Fly 10, o maior produzido pela marca, para até 36 passageiros; o Fly 9 e o Attack 9, ambos com PBT de 9 mil kg e que proporcionam diferentes configurações, tanto para turismo e fretamento, utilizado no transporte urbano, pela sua maior capacidade.

O principal mercado de exportação da empresa é o Chile, que representa em torno de 50% do total de veículos comercializados. Outros países da América Latina, como o México e o Peru, também têm importante participação. Atualmente, a Volare tem 30 revendas na América Latina, África e Oriente Médio.

 

 

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.