Volkswagen lança o Constellation 31.280 Vocacional Canavieiro

A Volkswagen caminhões apresentou na Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho (SP), o Constellation 31.280 Vocacional Canavieiro. O veículo atende, principalmente, o setor sucroalcooleiro.

Equipado com tomada de força no câmbio e com transmissão automática Allison S3500, que utiliza um conversor de torque no lugar da embreagem, possui bloqueio de diferencial longitudinal e transversal.  O modelo conta um pacote com mais de 20 itens, entre eles a grade de proteção frontal “quebra mato”; proteção inferior do radiador (“peito de aço”); protetor de alternador contra palha; protetor isolante térmico das tubulações do sistema pneumático e chicote elétrico, pré-filtro agrícola e interclimatizador.

A Volkswagen aproveitou a feira de agronegócio para expor o Constellation 32.360 V-Tronic, equipado com transmissão automatizada V-Tronic e eixo traseiro com redução nos cubos, oferecendo robustez e produtividade às severas operações deste segmento. Também equipado com bloqueio longitudinal e transversal, para o trânsito em terrenos difíceis além de auxiliar no caso de atolamentos. Este novo modelo atende às operações mais pesadas do campo: produção, transbordo e apoio.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.