BMW Vision iNEXT, o futuro do automóvel

Cada fabricante de automóveis interpreta o futuro dos veículos a sua maneira. Elétricos, tecnologias em cada detalhe são algumas das propostas. A BMW  aposta em várias alternativas, inclusive no Vision iNEXT reúne em um único modelo autonomia, conectividade, eletrificação e serviços, em um automóvel. O carro tem previsão de chegada ao mercado em 2021.  A produção sairá da fábrica em Dingolfing, na Alemanha

O exterior e o tamanho é proporcional a um SAV (Veículo de Atividade Esportiva), apresenta formas esculpidas, tons marcantes, ampla grade em duplo rim interligada, superfícies envidraçadas, como as grandes janelas e o conjunto óptico, são integradas ao design e têm a aparência de mosaicos elaborados, faróis superfinos, o para-brisas estende-se até um grande teto solar panorâmico.

Grandes rodas de 24 polegadas, câmeras assumem a função dos espelhos retrovisores externos, duas grandes portas que se abrem em sentido oposto e sem a presença de uma coluna B separando-as. As luzes traseiras  são delgadas e estendem-se por toda a traseira.

Por dentro também não falta tecnologia. O carro oferece ao motorista os modos de direção “Boost” ou “Ease”. O modo “Boost” usa o sistema de acionamento elétrico para uma condução dinâmica e praticamente silenciosa, e sem emissões. No modo “Ease”, o veículo oferece ao motorista e aos passageiros um espaço para participar de atividades.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.