DAF mostra linha de caminhões elétricos em Hanover

A DAF Trucks está participando do Salão IAA 2018, em Hanover, na Alemanha, onde apresenta sua linha de caminhões elétricos e híbridos. Entre os caminhões estão o LF para transporte de distribuição, o CF projetado para uma ampla variedade de aplicações, e o extrapesado XF para transporte pesado e de longa distância.

A marca ainda tem os elétricos LF Electric e o CF Electric para distribuição urbana média e pesada, além do CF Hybrid para distribuição intermediária, com zero emissões e melhor eficiência em áreas urbanas.

O DAF LF Electric é um caminhão totalmente elétrico de 19 toneladas, com zero emissões de poluentes, para distribuição urbana. O caminhão possui tecnologia Cummins com motor elétrico de 195 kW/266 cv (com pico de 250 kW/340 cv).

O motor é alimentado por uma bateria de 222 kWh, oferecendo alcance de até 220 quilômetros com o caminhão totalmente carregado, ideal para distribuição urbana.

O CF Electric 4×2 pode ser usado em aplicações de até 37 toneladas de Peso Bruto Total Combinado. O caminhão usa a tecnologia VDL E-Power com motor elétrico de 210 kW/286 cv (pico: 240 kW/326 cv), que recebe energia da bateria de íons de lítio de 170 kWh. Tem alcance de aproximadamente 100 quilômetros, o carregamento das baterias pode ser feito em 30 minutos, ou com carga completa em apenas 1,5 hora.

Os caminhões LF Electric e CF Hybrid estão previstos para começar a rodar em testes em 2019.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.