Daimler anuncia novos veículos no IAA 2018

A Daimler apresentou durante o IAA 2018 – Salão de Veículos Comerciais de Hanover, na Alemanha, os lançamentos mundiais da marca, como o novo Mercedes-Benz Actros, juntamente com o eActros totalmente elétrico, o Actros NGT com propulsão a gás e o FUSO eCanter.

Na Daimler Buses, o foco são  as estreias mundiais do ônibus elétrico eCitaro e de novos miniônibus da linha Mercedes-Benz Tourismo e do Setra TopClass S 531 DT.

Os novos  veículos contam com sistemas de frenagem emergencial “Active Brake Assist 4/5” (assistência ativa de frenagem), “Preventive Brake Assist” (assistência preventiva de frenagem) para ônibus urbanos e “Sideguard Assist” (assistência de proteção lateral) para caminhões e ônibus,  enquanto o “Active Drive Assist” (assistência ativa de condução) do novo Actros cria bases para a condução autônoma.

.

Entre os modelos, o Actros é literalmente a estrela da marca. Em lugar dos espelhos externos convencionais, a “MirrorCam”, câmera espelho interna com numerosas funções, auxilia o motorista, o “Active Brake Assist 5” consegue reagir com frenagem total emergencial se identificar risco para pedestres. O “Predictive Powertrain Control”, agora reconhece cruzamentos e rotatórias.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.