Diversão e agilidade com o RZR XP Turbo S

A Polaris está lançando  o RZR XP Turbo S. O veículo que tem preço sugerido de R$ R$119.990, tem design agressivo, bem no estilo off road, faróis escurecidos, luzes de posição e lanternas de alta visibilidade,  motor bicilíndrico, 4T, DOHC, gasolina, refrigerado a líquido, 170 cavalos de potência. No cockpit, segurança com o cinto de quatro pontos e sistema que limita a velocidade a 24km/h caso os passageiros não utilizem o cinto de segurança, maior campo de visão sem parabrisas ou objetos que interfiram na observação do piloto e volante Racing, da Sparco, nova gaiola ROPS (Rollover Protective Structure) de proteção, com oito pontos de fixação.

Estabilidade e controle aprimorados com a assistência de direção EPS (Electronic Power Steering), maior precisão e menor esforço na condução, com apenas 1,5 de volta no volante de ponta a ponta, rodas aro 15 com pneus de 32 polegadas, altura livre do solo de 40cm entre o solo e o assoalho, espaço mais que suficiente para trafegar por terrenos bem acidentados com suavidade, o conjunto de amortecedores FOX 3.0 IBP Live Valve, projetados para oferecer maior resistência

O veículo conta com três modos de direção: Conforto, Esportivo e Firme. Tendo 63cm de curso utilizável, os amortecedores FOX Bypass trabalham conectados ao Sistema de Suspensão Ativa Dynamix. O sistema realiza leituras em tempo real e se ajusta automaticamente de acordo com o estilo de pilotagem, esqueça as ferramentas e ajustes manuais para cada situação, basta selecionar ao toque de um botão.

Tração total AWD ou apenas em duas rodas, 2WD, que também contam com sistema de leitura e controle baseados no estilo de pilotagem, podendo acionar automaticamente o modo que ofereça a melhor performance com o máximo de tração possível. Com o modo AWD ativado, caso o piloto entre em uma curva e as leituras indiquem perda de tração ou desvio de trajetória, o diferencial dianteiro é ativado para corrigir a falta de tração, voltando a ficar inerte automaticamente após a intervenção.

O painel de instrumentos conta com GPS, mapas, conexão via Bluethooth, USB, conexão com GoPro e smartphone (Android/Iphone), AM/FM, comunicação interna (dispositivo no capacete), aplicativos Ride Command (grupo de trilha, siga o líder, rastreamento de estatística da trilha), velocímetro, hodômetros total e parcial, tacômetro, horímetro, voltímetro, relógio, indicadores de marcha, combustível e temperatura, saída de energia 12V.

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

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