Encontro debate inovações tecnológicas para a gestão de obras de infraestrutura

As inovações em infraestrutura e os desafios são alguns dos temas do 20º Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (ENACOR), que acontece em São Paulo nesta quarta e quinta-feira (12 e 13/9), no Transamérica Expo Center, e deve reunir cerca de 1,5 mil especialistas.  Durante o evento será apresentada uma das primeiras plataformas criadas pela empresa, o  Sider, além do mais novo produto, o RoadMaps.

O Sider é uma ferramenta integrada que promove a gestão informatizada de infraestrutura de transportes e obras. Presente em oito estados do país, a solução proporciona a tomada de decisão baseada em informações seguras e promove inteligência na gestão do órgão público, otimização dos recursos, agilidade e melhoria dos serviços prestados à sociedade. A plataforma atende grandes Departamentos de Infraestrutura de estados como Distrito Federal, Santa Catarina e Minas Gerais.

Já o RoadMaps centraliza as informações captadas de diferentes fontes, como drones e satélites, facilitando a gestão de grandes obras sem que os administradores precisem acompanhar presencialmente cada etapa. A aplicação fornece informações também em relação ao relevo, às áreas urbanas envolvidas e dá uma visualização integrada de grandes corredores, como estradas e ferrovias.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.