Ford KA passa no teste do Latin NCAP e recebe três estrelas

O Ford Ka recebeu a classificação de três estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas na proteção para crianças nos novos testes de colisão do Latin NCAP, divulgados nesta quinta-feira (20/9).  Esse resultado mostra uma evolução em relação aos testes realizados no ano passado, quando  o veículo não recebeu nenhuma estrela.

As principais mudanças incorporadas no veículo incluem reforços adicionais na carroceria, com ampliação da espessura das chapas em até 1,2 mm e a aplicação de aços especiais de alta resistência em áreas críticas, como pilares, portas e teto para aumentar a rigidez torsional e o desempenho em colisões.

A versão avaliada pelo Latin NCAP é a de entrada SE, com dois airbags, freios ABS e ganchos Isofix para cadeiras infantis. Outras versões do Ka trazem equipamentos adicionais de segurança que elevam o padrão dos carros de entrada: a Titanium e a FreeStyle, por exemplo, são as únicas frente aos principais competidores a vir com seis airbags, além de controle eletrônico de estabilidade e tração.

Outro recurso exclusivo do Ka, oferecido com a central multimídia SYNC 3 desde a versão SE Plus, é a Assistência de Emergência. Em caso de acidente com abertura dos airbags ou acionamento do corte de combustível, ela faz uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência, SAMU, por meio de um celular pareado.

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.