Kia Stinger GT chega ao Brasil por R$ 349.990

Motor V6 de 3.3 litros, biturbo com 370 cv de potência, 52 kgfm de torque e design de coupé esportivo. Este é o novo Kia Stinger GT que acaba de chegar oficialmente ao Brasil, em edição especial e numerada, de 20 unidades, batizada Launch Edition by Fittipaldi, uma vez que o piloto Emerson Fittipaldi estrela o filme de lançamento do modelo, nos EUA. O Stinger GT já está disponível para compra nas concessionárias, com preço promocional de R$ 349.990. Após este primeiro lote, o preço sobe para R$ 399.990.

José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, explica que o primeiro lote foi adquirido com câmbio ainda na época do dólar a R$ 3,35. “Para essas primeiras vinte unidades da Launch Edition by Fittipaldi, vamos praticar preço especial de lançamento de R$ 349.990”, diz.

Vale a pena? Sim. Trata-se de um carro exclusivo, esportivo, potente e recheado de tecnologia. É largo (1,87 m), baixo (1,4 m) e conta com enorme entre-eixos (2,9 m), que proporciona bom espaço interno para cinco ocupantes. Para os padrões brasileiros, é um carro grande, tem 4,83 m de comprimento, e pesa 1.891 kg. Com tudo isso, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, e atinge velocidade máxima de 270 km/h.

O design é assinado por Peter Schreyer, chefe de Design e presidente da Kia Motors Corporation, que antes de trabalhar na Kia era chefe de design da Audi. Mundialmente, o Stinger GT já recebeu diversos prêmios, incluindo os prestigiados Red Dot Awards e o iF Design de 2018.

Acoplado ao motor V6, o Stinger GT conta com transmissão automática de oito marchas, equipada com um amortecedor de pêndulo centrífugo para ajudar a reduzir vibrações. O modelo tem ainda tração integral 4×4 com controle de torque vetorial, suspensão eletrônica com ajuste de altura do amortecedor e freios Brembo™ de 4 pistões nas rodas da frente, e 2 pistões nas rodas traseiras.

A suspensão é independente nas quatro rodas, tipo McPherson na dianteira e multilink, com cinco braços, na traseira. As rodas são de 19 polegadas, calçadas com pneus 225/40 R19 na dianteira, e 255/35 R19 na traseira, e a direção conta com assistência elétrica.

Eletrônica
Como todo modelo esportivo premium, o Stinger GT conta com centenas de siglas de sistemas eletrônicos de auxílio à condução, segurança ativa e passiva, e tecnologias. Destaque para o sistema permite cinco modos de condução: Smart, Eco, Comfort, Sport e Custom, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e câmera 360°, sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, head-up display, carregamento sem fio para smartphones com NFC.

O sistema de áudio é assinado pela Harman / Kardon™, projeta 720 watts por meio de um amplificador externo para proporcionar músicas perfeitamente nítidas. Com 15 alto-falantes e os primeiros subwoofers montados sob os assentos do condutor e do passageiro, o sistema conta com a tecnologia patenteada Clari-Fi™ e está equipado com o sistema de som surround QuantumLogic™ de última geração, que extrai sinais da gravação original e os redistribui em um cenário de som autêntico e multidimensional claro, refinado e cheio de detalhes.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.