Nissan anuncia recall do March e do Versa

A Nissan convocou os proprietários dos veículos March e Versa, produzidos entre março e novembro de 2017, para agendarem em uma concessionária a inspeção e, se necessário, a substituição do interruptor do sistema de ignição.

Segundo o comunicado da empresa foi detectada, em testes de laboratório, a possibilidade de ocorrer danos superficiais na mola do sistema do interruptor de ignição, devido a uma não conformidade no processo de fabricação. Estes danos superficiais podem resultar em pontos de concentração de tensão e acarretar na redução da durabilidade da mola responsável por manter a chave na posição “Ligado”.

Ainda segundo a Nissan, caso sejam adicionados chaveiros, outras chaves ou acessórios à chave original do veículo, será aplicada uma carga adicional ao interruptor de ignição. Em casos raros, pode ocorrer a mudança da posição “Ligado” da ignição enquanto o veículo estiver em movimento, ocasionando o desligamento do motor. Em casos extremos, poderão ocorrer acidentes com lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, aos ocupantes e terceiros.

A montadora informou que não há registros de ocorrências do problema no país. A substituição do  interruptor é gratuita, leva em média uma hora. O agendamento começa no dia 1º de outubro.

Para maiores informações a Nissan disponibilizou o telefone 0800 011 1090 ou o site www.nissan.com.br.

Chassis envolvidos

March (produzido entre  março e novembro de 2017):  de 94DFCUK13HB108904 a 94DFFUK13JB201170

Total de veículos envolvidos: 1.426

Versa (produzidos entre  março e novembro de 2017):  de 94DBCAN17HB117190 a 94DBFAN17JB200839

Toltal de veículos envolvidos: 12.891

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.