Nova geração do BMW Z4 é atração no Salão do Automóvel de Paris

A nova geração do Z4 será um dos destaques da BMW no Salão do Automóvel de Paris, que  será realizado de 4 a 14 de outubro. Também estarão  no estande da marca, o SAV X5 e o Série 8 coup, além do novo M5 Competition.

O novo  Z4 é considerado uma reinterpretação do conceito de roadster, tem motor de seis cilindros e 340 cavalos de potência. Entre os equipamentos destacam-se a suspensão adaptativa M Sport, direção esportiva variável, freios M Sport, diferencial traseiro M Sport controlado eletronicamente, rodas de liga leve M, de 18 polegadas, e pneus de alto desempenho. O novo Z4 é capaz de acelerar de 0 a 100 km / h em apenas 4,6 segundos.

Já o novo Série 8 Coupe, traz uma nova linguagem de design estética esportiva , conta com motor V8 de 530 cv, assistência ao motorista e a conectividade. Tanto a opção dotada do motor V8, a gasolina, quanto a versão equipada com o bloco a diesel de seis cilindros em linha, de 320 cv (BMW 840d xDrive) vêm com tração integral inteligente, suspensão Adaptive M e direção ativa integral.

 Estreias

A mostra francesa também marca a estreia do novo X5. A quarta geração design e luxo , com sistema de tração inteligente BMW xDrive e uma série de tecnologias de chassis integrados em um modelo BMW X proporcionam, pela primeira vez, uma combinação de atributos como conforto de condução, desempenho fora de estrada e dirigibilidade esportiva; e que são ressaltadas pela presença de equipamentos como suspensão a ar nos dois eixos, direção ativa integral e pacote off-road.

Outro destaque é o novo BMW M5 Competition traz transmissão M Steptronic, de oito marchas, e uma tração integral inteligente M xDrive. Motor V8  que vai de 0 a 100 km / h em apenas 3,3 s – os 200 km / h são alcançados em 10,8 segundos. Entre os itens de destaque do sedã esportivo estão o sistema de escape M Sport específico para o modelo, rodas de liga leve M de 20 polegadas exclusivas.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.