Novo VW Jetta chega com motor menos potente

Produzido em Puebla, no México, o Novo Jetta chega ao mercado brasileiro em outubro nas versões Comfortline 250 TSI (a partir de R$ 109.990) e R-Line 250 TSI (a partir de R$ 119.990). Nas duas configurações, a motorização utilizada é a 1.4 TSI Total Flex (de até 150 cv e 250 Nm de troque), associada à transmissão automática de seis marchas.

O Novo Jetta é oferecido em seis opções de cor: três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), duas metálicas (Prata Snow e Cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic). O modelo conta com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e tem as três primeiras revisões gratuitas.

Comparado com a geração anterior, o Novo Jetta cresce em todas as direções. É mais longo, largo e alto. As proporções exteriores aumentadas significam também mais espaço interno. O Novo Jetta mede 4.702 milímetros (mm) de comprimento – 43 mm maior do que a geração anterior. A largura (sem os espelhos retrovisores) é de 1.799 mm (+21 mm) e a altura é de 1.474 mm (+1 mm). Mas o que mais chama a atenção é o entre-eixos: o Novo Jetta tem 2.688 mm de distância entre as rodas dianteiras e as traseiras – um ganho de 37 mm em relação do modelo anterior.

O Novo Jetta chega ao mercado brasileiro oferecido exclusivamente com o motor 1.4 TSI Total Flex e transmissão automática de seis marchas (com conversor de torque) com função Tiptronic. O motor 1.4 TSI é produzido pela Volkswagen na Fábrica de São Carlos (SP) e desenvolve potência máxima de 150 cv (etanol ou gasolina) a 5.000 rpm. Seu torque máximo, de 250 Nm (25,5 kgfm), surge a apenas 1.400 rpm e se mantém plano até 3.500 rpm, com gasolina ou etanol.

Assim, quem gosta de esportividade pode dar adeus a esta característica no Novo Jetta, uma vez que o motor 2.0 TSI deixa de ser ofertado pela marca. Com isso, o modelo passa a ser mais um carro de tiozão, produzido para motoristas que já não se importam mais com desempenho. Uma pena.

Confira o vídeo release produzido pela VW do Brasil

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

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