Paixão pelos esportivos da Ford

O canadense Angelo Paletta levou ao grau máximo sua paixão pelos modelos esportivos da Ford. Tanto que transformou sua casa na cidade de Burlington, em um museu com  originais e réplicas do GTs, Mustangs e Shelby Cobras de diferentes épocas.

Batizada de Catedral de Carros, o local conta com raridades está um Ford GT 2006 canadense que tinha apenas 24,5 milhas no hodômetro quando Paletta o comprou. O carro nunca foi emplacado e é um verdadeiro item de colecionador, conservando até o plástico original de proteção dos bancos. Outra atração é uma réplica do Ford GT40 que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1968 e 1969 – o único a conquistar a prova por duas edições consecutivas.

O novo Ford GT 2017, com motor V6 EcoBoost, também faz parte da coleção. Um dos orgulhos do colecionador é o Shelby Cobra original com motor e câmbio construídos por Bill Parson. O modelo tem ainda para-lamas de alumínio e é um dos únicos 12 exemplares feitos nos Estados Unidos. Paletta é a única pessoa que já o dirigiu.

“No final dos anos 50, o meu pai só tinha carros da Ford e depois virou adepto da Lincoln. A marca faz parte da minha vida desde que nasci”, diz Paletta.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.