Audi A6 é uma das estrelas do Salão do Automóvel

A oitava geração do A6, da Audi, estará na 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018. O sedã que começa a ser vendido no primeiro semestre de 2019, representa carro traz a assinatura do novo design da marca com superfícies esticadas, bordas afiadas e linhas atraentes, capô longo, grande distância entre-eixos e balanços curtos, faróis planos e as entradas de ar contornadas, marcando um estilo mais esportivo. Na lateral, três linhas destacadas reduzem a altura visual do carro.

O A6 terá duas opões de motores, um 3.0 TFSI V6, que rende 340 cv de potência e 500 Nm de torque e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, e o 2.0 TFSI desenvolve 245 cv e 370 Nm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,8 segundos. Os dois propulsores contam com motor elétrico de 48 volts.

Na versão Prestige Plus, equipada com motor 2.0, a lista de equipamentos de série conta com Audi parking system, rodas de 19 polegadas, teto solar, faróis Full LED, Audi drive select, teto solar, luzes ambiente e de contorno, controle de cruzeiro adaptativo, Audi smartphone interface, câmera 360o, Audi drive select, virtual cockpit, entre outros. A topo de linha Performance traz ainda bancos esportivos revestidos de couro Valcona, rodas aro 20, laneassist (assistente de faixa), sideassist (assistente de ponto cego), sistema de som Bang&Olufsen e kit externo S line.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.