Caio Collet conquista por antecipação o título da Fórmula 4 francesa

Aos 16 anos, o brasileiro Caio Collet conquistou por antecipação o título da Fórmula 4 Francesa. A definição aconteceu no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, onde na rodada tripla liderou a maioria dos treinos livres, conquistou duas poles e venceu a corrida 1 e a corrida 3 de ponta a ponta, registrando as melhores voltas nas disputas.

O piloto conta com o apoio da Stuttgart Motorsport desde o começo do ano e é um dos mais promissores talentos nas categorias de acesso do automobilismo europeu. Collet estreou no Campeonato Francês de Fórmula 4 FIA neste ano, após vencer a seletiva “Volante Winfield”, que já revelou grandes campeões e lendas do automobilismo mundial, entre eles o tetracampeão de F-1 Alain Prost e o campeão da F-1 de 1996 Damon Hill. A vitória deu a ele a temporada completa na categoria como prêmio. Antes, também correu algumas etapas da F-4 dos Emirados Árabes, onde venceu uma prova e foi ao pódio em outras cinco corridas.

Neste domingo (14/10), disputa a rodada tripla final em Paul Ricard, na França.Com 270,5 pontos, o brasileiro não pode mais ser superado. O piloto tem 74,5 pontos de vantagem para o segundo colocado (em Paul Ricard, a pontuação máxima que um piloto poderá alcançar é 65 pontos).

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.