Marcopolo renova frota de empresa de transportes de Ponta Grossa

 

A Marcopolo vendeu para uma empresa de transporte de passageiros em Pontoa Grossa, no Paraná, 30 ônibus do modelo Paradiso 1600 LD (Low Driver).  Os veículos fazem parte do programa de renovação da frota Expresso Princesa dos Campos, que tem 106 linhas que ligam quase todo o estado, municípios de Santa Catarina e a grande São Paulo. Atualmente, a empresa transporta entre 700 mil e 800 mil passageiros ao mês.

Do total adquirido em 2018, 21 unidades são veículos rodoviários com motor traseiro, carroceria Marcopolo Paradiso 1600 LD (Low Driver), ou seja, veículos maiores, mais altos, com 44 lugares, padrão executivo ANTT, ar condicionado, calefação, monitores áudio e vídeo com DVD, além de wifi e toaletes.

Os chassis desses veículos são divididos entre Volvo B420R (seis unidades) e Mercedes O500R (15 unidades). Os chassis Volvo possuem caixa automatizada de 12 marchas, suspensão pneumática/eletrônica, controle de estabilidade, freio a disco em todos os eixos e motor de 11 litros e 420 cv de potência. Já os chassis Mercedes possuem caixa automatizada de 8 marchas, também apresentam suspensão pneumática/eletrônica, controle de estabilidade, freio a disco em todos os eixos, porém com motor de 12 litros e 408 cv de potência.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.