Novo BMW X3 xDrive20i X Line chega às concessionárias por R$ 276.950

O novo BMW X3 xDrive20i X Line estreia na rede de concessionárias da marca no país pelo preço sugerido de R$ 276.950. Produzida na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos, e equipada com motor de quatro cilindros, TwinPower Turbo, capaz de entregar 184 cavalos de potência, a mais nova versão do BMW X3 une-se às outras opções do SAV premium médio – a xDrive30i X Line e a topo de linha M40i.

O recém-chegado BMW X3 xDrive20i X Line exibe o mesmo design das outras versões do SAV, com contornos destacados pela ampla grade em forma de rim – identidade visual dos automóveis BMW –, que aumentou de tamanho nesta geração, e pelo grupo óptico reformulado e que passa a vir equipado com faróis Full-LED. O para-choques dianteiro ostenta novo desenho e vincos salientes presente no capô e amplas entradas de ar na parte inferior. O X3 xDrive20i X Line é equipado com rodas de liga leve Y-spoke, de 19 polegadas.

O BMW X3 xDrive20i X Line traz um motor de quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e capaz de entregar 184 cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 290 Nm de torque máximo (de 1.350 a 4.250 rpm). Esta unidade é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 8,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 215 km/h. A transmissão é automática de oito velocidades – e inclui ainda alavancas instaladas atrás do volante para efetuar trocas de marcha. A tração é integral inteligente BMW xDrive.

Entre as tecnologias, destaque para o BMW Parking Assistant (câmera de ré e sensores dianteiro e traseiro), o Sistema de Navegação Professional com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, e o novo ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia possibilita obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (BMW Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis, cotações de moedas e recomendações sobre restaurantes; e Chamada de Emergência Inteligente.

O SAV está disponível com sete opções de cores externas, sendo duas de acabamento sólido (Branco Alpino e Preto II), e mais cinco metálicas (Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Sophisto, Branco Mineral e Azul Phytonic). O interior inclui revestimentos de couro Vernasca, de alto padrão, em cinco combinações diferentes de cores, que incluem opções de tonalidades em preto, bege, Mocha, Oyster e Cognac.

Pacote X Line
A lista de equipamentos disponibilizada pelo pacote X Line inclui volante esportivo revestido de couro, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, soleiras das portas, com a inscrição ‘X Line’; grande frontal cromada em alumínio, moldura da área envidraçada em alumínio satinado e soleiras laterais em acabamento Matt Glacier Silver Metálico.

Lista de itens de série
O conjunto de itens de série é vasto e agrega função Auto Start/Stop, pacote interno de conveniência – dupla entrada de USB no console central, redes para compartimentos atrás dos bancos dianteiros, porta copos e porta objetos centrais e tomada 12V –, pacote Ambient Light de luzes internas – LEDs internos iluminando todo o veículo podendo variar a intensidade da luz e escolher dentre 6 opções diferentes de cores (branco, laranja, bronze, lilás, verde e azul); além de tapete de veludo e rack de teto em alumínio satinado.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.