Yamaha MT-07 chega renovada

A Yamaha investiu em uma série de mudanças na segunda geração da moto MT-07. Seu novo design possui linhas arrojadas e agressivas, com banco mais largo e ergonômico. O motor bicilíndrico em linha com 689cc do tipo DOHC possui dois comandos e oito válvulas no cabeçote. Arrefecido a líquido e alimentado por sistema de injeção eletrônica, desenvolve a potência máxima de 74,8 cv a 9.000 rpm, e o torque máximo de 6,9 kgf.m a 6.500 rpm. A moto tem preço sugerido de R$ 33.790

Entre as mudanças estão o novo desenho do tanque de combustível, defletores de ar e abas do radiador, para-lama dianteiro e o farol dianteiro também foram remodelados. As suspensões também passaram por mudanças. Os amortecedores dianteiros ganharam nova calibragem mais firme e o amortecedor traseiro tipo monocross passou a contar com a possibilidade de ajuste de retorno, além das 9 regulagens de compressão da mola já existentes.

A MT-07 2019 é equipada com sistema de freios formado por dois discos flutuantes de 282 mm e pinças de 4 pistões cada na dianteira, um disco de 245 mm e pinça simples na traseira, e claro, sistema ABS.

Painel de instrumentos iluminado por LED, conta com relógio, indicadores de marcha e combustível; conta giros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm que indica, além da rotação, a faixa de maior torque, hodômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, F-trip (hodômetro parcial de reserva de combustível), temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e indicador de marcha.

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

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