BMW Group Brasil anuncia novo CEO

O BMW Group iniciou o processo de sucessão presidencial da operação brasileira ao chancelar Aksel Krieger como CEO da empresa no país. O executivo era o CEO da financeira Brilliance-BEA Auto Finance Co., em Xangai desde 2015, e assume o novo desafio em fevereiro de 2019.

Brasileiro com nacionalidade dinamarquesa, Krieger iniciou sua carreira no BMW Group em 2000, como analista da BMW Serviços Financeiros, e chegou à função de CFO para o braço financeiro do BMW Group no país – mesma função desempenhada por três anos na operação sul-africana. Krieger, que possui experiência executiva trabalhando também na Alemanha e China, é formado em Administração de Empresas pela Mauá Business School, com pós-graduação em finanças pelo INSPER e MBA pela Fundação Dom Cabral.

Helder Boavida deixa a operação brasileira após três anos para desempenhar a função de Presidente e CEO do BMW Group para países nórdicos e bálticos, com base em Estocolmo. Será responsável por atividades na Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia, Estônia, Latvia e Lituânia. Nascido em Lisboa, Helder Boavida é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Lisboa e atua no BMW Group desde 2004. Em sua passagem pelo Brasil, Helder reforçou a estratégia das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, otimizou as operações da rede e reforçou a estratégia de eletrificação da empresa no país.

Na atual estrutura do BMW Group, Krieger reportará para Dr. Alexander W. Wehr, responsável pela região que engloba os mercados do México, América Latina e Caribe.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.