Caoa Chery apresenta Tiggo 5X no Salão do Automóvel

Recém-lançado no mercado nacional, o sedan Arizzo 5, da Caoa Chery é um dos destaques da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, que ocorre até o dia 18 de novembro na capital paulistana. Além disso, a montadora apresenta os próximos lançamentos, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8, assim como os modelos com motor 100% elétrico.

O Arizzo 5 é um sedan com motor turbo flex de 150 cv quando abastecido com etanol e 147 cv quando abastecido com gasolina e torque máximo de  19,4 Kgfm a 5.500 rpm, em ambos combustíveis. Acoplado ao motor, uma transmissão CVT com sete marchas virtuais.

Durante o Salão do Automóvel, a montadora divulgou as versões e preços que serão comercializadas do sedan, que é produzido na planta de Jacareí (SP): RX, por R$ 65.990 e RXT, por R$ 72.990.

Entre os itens de série da versão RX, destaque para luz diurna de rodagem (DRL), acendimento automático dos faróis, rodas em liga Aro 16″, controle eletrônico de estabilidade e de tração, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sensor de pressão dos pneus, ar-condicionado eletrônico, câmera traseira para estacionamento, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, sistema auxiliar para partida em aclives, destravamento das portas por sensor de aproximação, acionamento do motor por botão, multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android e IOS e viva-voz com sistema Bluetooth e entrada USB, e computador de bordo.

Já a versão RXT conta com todos os itens do RX mais moldura cromada nos vidros laterais, rodas em liga de 17″, airbags laterais e dianteiros e aviso do cinto de segurança do passageiro, revestimento dos bancos em couro com porta revistas, banco traseiro com descansa-braço central, porta-copos e teto solar elétrico.

Tiggo
Os SUVs da família Tiggo desembarcaram em peso no estande da Caoa Chery. A principal novidade é o Tiggo 5X que chega ao mercado ainda este ano, em dezembro. Assim como o Arizzo 5, conta com motor turbo flex de 150/147 cv (etanol/gasolina), porém com um pouco mais de torque: 21,4 kgfm a 1.750 rpm (e/g). A transmissão é de dupla embreagem, com seis marchas.

Não menos importante, o Tiggo 7 tem estreia prometida para janeiro do ano que vem. O novo carro tem 4.505 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.670 de altura — respectivamente, 167 mm, 7 mm e 25 mm a mais que o Tiggo 5X. O entre-eixos é 40 mm mais longo (2.670 mm contra 2.630 no Tiggo 5X). O porta-malas também é maior: 414 litros ante 340 l do Tiggo 5X.

O conjunto motor-transmissão é o mesmo do Tiggo 5X: 1.5 turbo flex com caixa de dupla embreagem de seis marchas. Ambos serão produzidos na planta de Anápolis (GO) da Caoa Chery. Os preços ainda não foram divulgados.

Também confirmado para o Brasil, porém sem data definida de lançamento, o Tiggo 8 é o SUV de sete lugares da marca. Conta com 4.700 mm de comprimento, 1.860 mm de largura, 1.746 mm de altura e distância entre eixos de 2.710 mm.

Um dos destaques do Tiggo 8 é a possibilidade de ativar várias funções, como o sistema multimídia, o ar-condicionado e a abertura do porta-malas e do teto solar panorâmico, por meio do comando de voz ou ainda via aplicativo para smartphones, que possibilita dar partida no motor, abrir e fechar as portas do carro e até acessar informações do veículo remotamente.

Elétricos
A Caoa Chery também mostra veículos elétricos no estande, com destaque para o eQ, Tiggo 2e, Arizzo 5e e o eQ1, subcompacto que conta com três versões, com autonomia que varia de 180 até 410 quilômetros por carga, dependendo da capacidade da bateria. Tem motor elétrico síncrono de imã permanente com potência máxima de 30kW e torque máximo de 12,2 kgfm. A velocidade máxima é de 100 km/h e a aceleração de 0 a 50 km/h ocorre em 6 segundos.

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo ocorre de 8 a 17 de novembro, das 13h às 22h (com entrada até as 21h), e no domingo, 18 de novembro, das 11h às 19h (com entrada até as 17h), no São Paulo Expo (rod. dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – SP). Ingressos a partir de R$ 27,50.

Alexandre Akashi

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.