Citroën lança a nova geração do Jumper

A Citroën está lançando a nova geração do furgão Jumper. Com capacidade de carga de 1.667 quilos. O novo modelo chega com preço de R$ 117.171,60 e depois será vendido por R$ 139.490. O veículo ganhou novo design, novos faróis, seu capô com linhas salientes e um amplo para-choque, além de conta com o motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi , 130 c.v.  de potência a 3.500 rpm e um torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm. O consumo de combustível do furgão é de 9,5 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada.

O furgão conta com ESP – Eletronic Stability Program, que atua sobre a estabilidade do veículo e que inclui as funções de Controle adaptativo de carga, o ASR (antipatinagem) e o Assistente de partida em rampa; caixa de câmbio manual de seis marchas, um conjunto de suspensões reforçado e adaptado à realidade brasileira, uma direção precisa e progressiva e um sistema de freio superdimensionado.

Tem distância entre caixas de roda de 1.422 mm e uma largura interior máxima de 1.870 mm, porta lateral deslizante com 1.562 mm, que permite acesso fácil ao compartimento e a colocação de materiais por meio de empilhadeiras, e de portas traseiras com abertura de até 270°, que facilitam o carregamento e os movimentos ao redor do veículo.

Completo e com vários porta-objetos

Traz de série direção assistida variável, ar-condicionado com regulagem manual, Pré-disposição para rádio, ESP/Hill Holder Control, GSI – Indicador de troca de marchas, Retrovisores elétricos, tomada 12V e entrada USB, Protetor de cárter, airbag do motorista e do condutor, roda de aço 225/75/R16C – 116/114R, com estepe homogêneo, separador de carga.

A cabine tem até dez porta-objetos, porta-luvas fechado com chave, espaços para objetos pequenos, porta-objetos instalados no console central e até dois espaços acessíveis embaixo dos assentos. O Jumper oferece também uma área para guardar objetos acima dos para-sois, com um volume útil de 22 litros, em uma área invisível para quem está do lado de fora do veículo.

Antonio Puga

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.