Conceito Fastback é destaque no estande da Fiat

Em posição de destaque no estande da Fiat, o Fastback é a principal atração da montadora durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, que abre as portas nesta quinta-feira, 8. Com estilo imponente, o Fiat Fastback tem a missão de traduzir os quatro novos princípios do Design da Fiat na América Latina: humana (human), ousada (bold), contemporânea e flexível (contextual) e capaz de gerar experiências sem interrupções (seamless). São princípios que irão inspirar os próximos lançamentos, inclusive no segmento de UVs (Utility Vehicles).

Totalmente projetado no Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), o puro fastback tem alma italiana, com linhas ousadas que transmitem esportividade e elegância, com autenticidade. Com quatro portas, o modelo é um híbrido entre UV, sedan e coupé, com proporções que capturam, com equilíbrio, a beleza das formas, não esquecendo a funcionalidade.

Seguindo a tendência dos últimos lançamentos, o conceito evidencia ainda mais o efeito Wrap Aroud, com uma linha que circunda todo o modelo sem interrupções, dando a sensação de continuidade em todos os detalhes, assim como superfícies esculturais e a horizontalidade.

O Fiat Fastback é o oitavo concept car da marca. A Fiat é a única no Brasil com tantos carros conceito em seu portfólio, com o importante diferencial de serem totalmente projetados pela equipe brasileira.

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo ocorre de 8 a 17 de novembro, das 13h às 22h (com entrada até as 21h), e no domingo, 18 de novembro, das 11h às 19h (com entrada até as 17h), no São Paulo Expo (rod. dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – SP). Ingressos a partir de R$ 27,50.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.