Cummins lança sistema de pós-tratamento Euro VI

A Cummins Emission Solutions (CES) lança o novo sistema de pós-tratamento Euro VI Single Module, 60% menor e 40% mais leve quando comparado aos sistemas que atendem ao mesmo nível de emissões. O sistema, altamente flexível, compacto e de baixo peso, é composto por quatro módulos – Catalisador de Oxidação de Partículas (DOC), Filtro de Particulado Derivado do Diesel (DPF), Misturador de Gases e Partículas (Mixer) e o Catalisador de Redução de NOx (SCR).

A tecnologia de integração da CES permite o gerenciamento eletrônico de todo o conjunto (motor e pós-tratamento, com o monitoramento do sistema de diagnóstico de falhas – OBD). A alta tecnologia de banhos e substratos no projeto Single Module permitiu ainda com que o filtro ofereça maior capacidade de absorção de partículas ao longo da vida, contribuindo com um aumento nos intervalos de manutenção e menor intervenção do usuário final.

A integração dos módulos do sistema com o equipamento é realizada por meio de um único conector, facilitando a montagem para o cliente.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.