Delphi atinge a marca de 1 milhão de velas de ignição vendidas

A Delphi Technologies alcançou a marca de um milhão de velas de ignição vendidas para o aftermarket (mercado de reposição). Lançado na Automec 2017 e disponibilizado para o mercado no segundo semestre do ano passado, o produto é oferecido em quatro versões – D-Power, Yttrium, Iridium e Platinum, todas contando com a tecnologia Blue Power.

A tecnologia Blue Power garante mais qualidade por receber um tratamento especial, com um banho de zinco e níquel, criando uma camada protetora que dá a coloração azulada ao componente.

Responsáveis por gerar a centelha elétrica, que inicia a queima da mistura ar/combustível, por meio da corrente fornecida pela bobina, as velas de ignição devem estar sempre em perfeito estado, ela deve ser inspecionada a cada 10 mil quilômetros, anualmente, ou conforme recomendação do fabricante do veículo. Manter as velas em bom estado garante o correto funcionamento do motor, o consumo adequado de combustível e a redução na emissão de poluentes, além de evitar o desgaste prematuro de outros componentes.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 20 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.