Ducati Multistrada 1260 tem novo motor

A nova Ducati Multistrada 1260 chega ao Brasil em duas versões: ABS (R$ 74.900) e S (R$ 84.900), ambas na cor vermelha, com chassi cinza e aros pretos. As principais novidades são o motor Ducati Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing) de 1262 cm³, o novo chassis, eletrônica mais avançada e design que inclui novas asas laterais e rodas com um layout mais esportivo.

O novo motor rende 158 cv a 9.750 rpm e torque máximo de 13,2 kgm a 7.500 rpm. Porém, segundo a Ducati, 85% do torque está disponível a partir de 3.500 rpm com um aumento da curva de 18% a 5.500 rpm, comparado com o modelo anterior. Isso torna a Multistrada 1260 o modelo de sua categoria com o maior valor de torque a 4.000 rpm, ou o regime de rotação mais utilizado durante a condução.

No design, as superfícies limpas, as linhas esticadas e a diferença de volume entre a frente e a traseira – elementos característicos da big trail -, alcançam novos padrões de qualidade e acabamento. A Multistrada 1260 tem de fato novas asas laterais que tornam a frente ainda mais limpa e mais simplificada.

Já o novo chassi vem acompanhado de um novo braço oscilante mais longo. O ângulo de direção ganhou um grau, de 24 ° a 25 °, enquanto o novo braço oscilante também é maior que 48 mm. Estas mudanças levaram a um aumento total da distância entre eixos de 55 mm e, juntamente com o novo caráter do motor e a nova configuração de suspensão, trouxeram a Multistrada 1260 para se tornar ainda mais agradável entre as curvas.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.