Eclipse Cross é eleito o carro do ano no Japão

O utilitário esportivo da Mitsubishi, Eclipse Cross, ganhou o prêmio de carro do ano pela   Conferência de Pesquisadores e Jornalistas Automotivos do Japão (RJC).  Recém-lançado no Brasil, o SUV   é equipado com o novo motor MIVEC Turbo 1.5L com dupla injeção tem 165cv de potência e 25,5 kgf.m de torque.

Aliado ao motor, a nova transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista, e Sport Mode com Paddle Shifters. O Eclipse Cross traz o sistema Super All Wheel Control (S-AWC), de controle dinâmico integrado ao 4WD, que garante uma rodagem segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro.

Já O AYC (Active Yaw Control) faz otimização do torque entre as quatro rodas. O motorista pode optar por três tipos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução, estabilidade e manobrabilidade em estradas escorregadias.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.