Emoção e chuva na última etapa dos ralis Mitsubishi

A última etapa da dos ralis da Mitsubishi na cidade paulista de Mogi Guaçu teve todos os ingredientes que este tipo de competição merece: chuva, lama, trilhas apimentadas e emoção.  

A super Final Mapfre Mitsubishi Motors do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor disputados simultaneamente exigiu o máximo dos competidores. A base das provas foi no Autódromo Velo Città, que reuniu aproximadamente 1.500 pessoas e cerca de 350 carros.

No rali de regularidade onde os participantes não precisam ter experiência, o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidades estipulados pela organização. São quatro categorias, dependendo do nível técnico de cada dupla, que é formada por piloto e navegador.

Já o Mitsubishi Outdoor é um rali de estratégia e tarefas mistura atividades de aventura com o off-road. As equipes são formadas por dois carros e até 10 pessoas, o que permite que toda a família participe.

A largada foi no município de Vargem Grande do Sul (SP) e a prova passou por São Sebastião da Grama, Divinolândia, Caconde, São Roque da Fartura, todas no estado de São Paulo, além de Poços de Caldas, já em Minas Gerais. Um dos destaques foi na Cachoeira Santa Quitéria, em Caconde, onde foi instalado um sistema de cordas e as equipes precisaram içar um dos participantes até o topo para que ele chegasse até a bandeira.

Em outro trecho, precisaram achar as coordenadas geográficas no Mirante, subir até a Rosa dos Ventos e olhar na direção indicada até achar a bandeira. Depois era só descer e se dirigir até lá.

Campeões

Categoria Master: Olair Fagundes e Jhonatan Ardigo

Categoria Graduados: Fabio Vernizi e Orestes Bacchetti Jr.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.