Jimny Sierra é atração da Suzuki no Salão do Automóvel

A 4ª geração do SUV compacto Jimny é a grande atração do estande da Suzuki no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre até domingo, 18 de novembro, no São Paulo Expo. O novo modelo chega ao País no segundo semestre de 2019 e conviverá com a atual geração, que é produzida na fábrica da Suzuki Veículos em Catalão (GO).

Batizada de Sierra, o novo Jimny vem com motor 1.5L de 108cv e 14,1 kgf.m de torque, acoplado a uma transmissão automática. O design também foi completamente refeito. O para-brisa e a coluna frontal estão em posição mais vertical. Já o capô é plano, para evitar reflexos que possam atrapalhar a dirigibilidade.

As molduras dos para-lamas são mais largas e vem com textura anti-risco, assim como os para-choques. Os vidros laterais são verticais para evitar acúmulo de lama ou água. Já o teto tem maior área e é equipado com calhas, que permitem a instalação de racks nas extremidades. Outra facilidade para o dia a dia é a abertura das portas em três estágios e com ângulo de 70º.

Conta ainda com faróis em LED com regulagem automática de altura, e sistema multimídia de 7” com conectividade Apple CarPlay e AndroidAuto. O volante em couro é equipado com piloto automático e controles de áudio.

Suzuki Jimny Sierra é construído com chassi Heavy-Duty, tem excelentes ângulos de transposição, suspensão com eixo rígido 3-link com molas helicoidais. É equipado com tração AllGrip Pro com reduzida e função LSD, controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampas e assistente de descida.

Versões
O veículo será comercializado no Brasil em três versões, incluindo duas com câmbio automático: Jimny Sierra 4YOU MT, Jimny Sierra 4YOU AT e Jimny Sierra 4STYLE. Os preços ainda não estão definidos, mas os novos modelos ficarão entre 20% e 25% acima das versões que são comercializadas atualmente.

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo ocorre de 8 a 17 de novembro, das 13h às 22h (com entrada até as 21h), e no domingo, 18 de novembro, das 11h às 19h (com entrada até as 17h), no São Paulo Expo (rod. dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – SP). Ingressos a partir de R$ 49,50 (meia-entrada).

Alexandre Akashi

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.