Kia apresenta Stinger GT no Salão do Automóvel

O destaque especial da Kia no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre até o dia 18 de novembro, em São Paulo é o sedan esportivo Stinger GT, que traz sob o capô um motor V6, Lambda II, de 3.3 litros, GDI biturbo, à gasolina, que entrega até 370 cv de potência a 6.000 rpm e oferece torque de 52 kgm a 1.300-4.500 rpm, acoplado a transmissão automática de oito marchas. Com isso, o sedan vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h.

O piloto Emerson Fittipaldi apresentou o modelo para a imprensa, uma vez que ele assina as 20 primeiras unidades, batizadas de Launch Edition by Fittipaldi. O preço: R$ 349.900. Mas atenção! restam apenas poucas unidades do modelo e, após o primeiro lote de lançamento, o preço deve subir para R$ 399.900.

Elétrico
A Kia aproveitou para anunciar que trará, no ano que vem, o Kia Soul EV, versão com motor 100% elétrico do Soul. Além disso, planeja comercializar no Brasil os modelos híbridos, Niro Hybrid e o Optima Hybrid. José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, comenta que os produtos estão em fase final de homologação e estarão disponíveis para venda, condicionados a uma tributação diferenciada. “São todos produtos de alta tecnologia, que dependem de taxação diferenciada aos híbridos e elétricos, como ocorre no restante do mundo, para que sejam viáveis do ponto de vista mercadológico diante dos carros convencionais de combustão interna”, afirma Gandini.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.