Protótipos são destaques da Honda

Entre as principais atrações para o mercado brasileiro, a Honda apresenta durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, que ocorre até o dia 18 de novembro, o novo Accord, sedan equipado com inédito motor 2.0 turbo de 256 cv a 6.500 rpm e 37,7 kgfm de torque entre 1.500 e 4.000 rpm.

O modelo introduz no mercado brasileiro o pacote de tecnologia de segurança e assistência ao condutor Honda SENSING, que inclui ACC com LSF (Adaptive Cruise Control/Low Speed Follow – Controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade), CMBS (Collision Mitigation Braking System – Sistema de frenagem para mitigação de colisão), LKAS (Lane Keeping Assist System – Sistema de assistência de faixa) e RDM (Road Departure Mitigation System – Sistema para mitigação de evasão de pista)

Os sistemas de segurança ativa e passiva incluem Vehicle Stability Assist (assistente de estabilidade) com controle de tração, freios ABS com Electronic Brake Booster (reforço eletrônico de frenagem), monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), airbags dianteiros avançados, airbags laterais para o motorista e passageiro da frente e novos airbags de joelhos para o motorista e passageiro da frente, sendo o primeiro Honda comercializado no país com oito airbags.

Conceitos
<
No entanto, foram os conceitos que roubam a cena no estande da Honda. O Urban EV Concept, um conceito elétrico, se mostra ideal para o ecossistema das cidades. Ele apresenta o estado da arte em tecnologia, com funções interativas de comunicação que permitem uma conexão mais divertida com as pessoas. O modelo tem previsão de início de vendas na Europa, a partir de 2019, e no Japão, em 2020.

O NeuV é um conceito puramente elétrico e autônomo, que utiliza inteligência artificial para proporcionar uma experiência prazerosa e segura a bordo. Ele é equipado com o Honda Automated Network Assistant (HANA), um assistente pessoal, que aprende os hábitos dos motoristas a partir da detecção de suas emoções.

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo ocorre de 8 a 17 de novembro, das 13h às 22h (com entrada até as 21h), e no domingo, 18 de novembro, das 11h às 19h (com entrada até as 17h), no São Paulo Expo (rod. dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – SP). Ingressos a partir de R$ 27,50.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.