Total entra para o setor de combustíveis

A Total anunciou nesta quinta-feira (22/11) a aquisição do grupo Zema, empresa de distribuição de combustíveis (Zema Petróleo, TRR-Transportador, Revendedor, Retalhista-, Zema Diesel e Zema Importação). A empresa conta uma rede de mais de 280 postos de gasolina embandeirados, fornecendo diversos produtos de petróleo e possui bases de armazenamento de combustíveis, incluindo etanol, a maioria deles situados em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Ela também possui uma atividade de fornecimento para postos bandeira branca nas mesmas regiões.

Com a compra, a Total se insere no maior mercado de combustíveis da América do Sul e no segundo maior mercado mundial de biocombustíveis de baixo carbono. O grupo francês pretende expandir suas atividades na área com o objetivo de dobrar a quantidade de postos embandeirados em cinco anos, especialmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

A mudança de nome dos atuais 280 postos começará em 2019 e novos postos de referência serão abertos em locais selecionados. A Total proporcionará aos consumidores a linha completa de combustíveis da empresa, incluindo o combustível premium Total Excellium, lubrificantes de alta tecnologia e uma vasta linha de produtos e serviços. Essa aquisição está sujeita à aprovação prévia das autoridades concorrenciais brasileiras.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.