Toyota traz primeiro modelo GAZOO Racing para o Brasil

Com produção limitada a 420 unidades, a picape Hilux GR-S marca a chegada no Brasil e na América Latina da divisão esportiva da Toyota, a GAZOO Racing. Este é um dos destaques da Toyota no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre até o dia 18 de novembro. Outra novidade é o anúncio do Yaris X-Way, que chega com design mais arrojado, apelo urbano e estará disponível no mercado brasileiro a partir de fevereiro de 2019.

Criada em 2015, a marca Toyota GAZOO Racing nasceu para promover as atividades de esportes a motor da Toyota, com a missão de criar carros cada vez melhores, desenvolver recursos humanos por meio do automobilismo e competição, e desenvolver novos produtos de comercialização, derivados de melhorias que são aplicadas a partir dos aprendizados e experiências do mundo da competição e alta performance.

Assista ao video clip com as novidades da Toyota no Salão do Automóvel

O lançamento regional da nova Hilux GR-S é o primeiro produto desenvolvido regionalmente pela Toyota do Brasil e Toyota Argentina com o apoio da empresa GAZOO Racing. Baseada na configuração topo de linha SRX, a versão recebeu ajustes para melhorar dirigibilidade e estabilidade em condições off-road. A novidade estará disponível no Brasil a partir do início de 2019 com motor turbo a diesel D-4D de 2.8L e 16V, capaz de produzir 177 cv.

Dentre as novidades do modelo, destaque para a grade dianteira na cor preta com a logomarca TOYOTA centralizada, moldura das luzes de neblina nas cores vermelha ou branca, rodas aro 17″ com rodas 265/65, plataforma de apoio para os pés na cor preta e logomarca GR-S na parte traseira e lateral da picape.

Yaris
Outra novidade é a nova versão X-Way do compacto Yaris. Com design mais arrojado, o foco é atingir consumidores que buscam por um apelo urbano mais descolado e moderno. A novidade estará disponível no mercado a partir de fevereiro de 2019 e terá diferenciais como rodas com acabamento na cor preta, rack no teto, aplique no para-choque e para-lama, frisos exclusivos nas laterais e o logotipo da versão X-Way inseridos na traseira e nos tapetes.

O Yaris X-Way vem com retrovisores pintados na cor do veículo com rebatimento elétrico e piscas integrados, bancos de couro, computador de bordo com tela de 4.2” com tecnologia TFT colorido e de alta resolução, câmera de ré, Smart Entry e sistema de partida sem chave tipo Start Button, Toyota Play+, sistema que permite espelhamento de aplicativos por meio da tecnologia SDL e com tecnologia Harman e navegador Tom Tom Navigation para sistemas operacionais IOS e Android e Waze para sistema IOS.

O modelo é equipado com motor 1.5L 16V flex com duplo comando de válvulas variável Dual VVT-i, rende 110 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 105 cv, a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,9 kgfm (com etanol) e de 14,3 kgfm (com gasolina).

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo ocorre de 8 a 17 de novembro, das 13h às 22h (com entrada até as 21h), e no domingo, 18 de novembro, das 11h às 19h (com entrada até as 17h), no São Paulo Expo (rod. dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – SP). Ingressos a partir de R$ 27,50.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.