BorgWarner comemora a produção de 5 milhões de turbocompressores

A BorgWarner ultrapassou recentemente um marco importante de produção em sua fábrica em Itatiba, produzindo mais de 5 milhões de turbocompressores no Brasil. 

A produção local da BorgWarner atende às principais montadoras e aos mercados de reposição, interno e de exportação. Os 5 milhões de turbocompressores produzidos pela fábrica cobrem todos os mercados atendidos pela BorgWarner no Brasil e na América do Sul.

O marco foi alcançado com a produção do turbocompressor B01 da BorgWarner, o primeiro turbocompressor para veículos flex com motores de 3 cilindros fabricados no Brasil. O design compacto do produto possui uma roda de compressor totalmente feita de alumínio, sistema de rolamento otimizado e uma válvula wastegate controlada por um atuador elétrico, melhorando a redução de ruído, vibração e aspereza (NVH). O turbocompressor B01 da BorgWarner emprega materiais avançados para resistir a temperaturas de escape de até 1.050 graus Celsius.

Outras conquistas
A BorgWarner celebra o recorde de produção de motores de partida, que neste ano somou 10 milhões de unidades produzidas em Brusque (SC). A fábrica, que em agosto de 2018 celebrou 20 anos de história, é a base de operações da divisão PowerDrive System na América do Sul, responsável pelo desenvolvimento dos sistemas de propulsão automotivos elétricos e híbridos, além de motores de partida e alternadores para motores à combustão. Outras conquistas obtidas em 2018 são os 3 milhões de embreagens produzidas em Itatiba (SP) e os 150 milhões de válvulas termostáticas feitas em Piracicaba (SP). Vale destacar que os produtos da BorgWarner atendem as principais montadoras do mercado nacional, bem como o mercado de reposição sul-americano.

Alexandre Akashi

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.