DAF encontra seu caminhão mais antigo

Após uma busca internacional, a DAF encontrou o caminhão mais antigo que ainda é utilizado comercialmente – e quase diariamente. O modelo é o A 1600 que pertence a Frits e Nicky Hoefnagels, que utiliza para transportar sua atração para parques de diversões por toda a Holanda.

A montadora vinha procurando pelo seu caminhão mais antigo ainda em operação no início deste ano, quando a empresa celebrou seu 90º aniversário. A busca foi lançada com um vídeo nas redes sociais, apresentando um comerciante de gado que tem conduzido seu caminhão DAF pela Irlanda desde o início da década de 1980.

Depois de receber centenas de vídeos apareceu o caminhão mais antigo foi encontrado praticamente no quintal da fábrica da DAF em Eindhoven, na Holanda. Para ser exato, na aldeia de Bakel.

O caminhão mais antigo integra um negócio familiar de parques de diversões da família holandesa Hoefnagels, que utiliza o caminhão para transportar sua atração- “cake walk” que são plataformas em movimento e testam o equilíbrio das pessoas-por todo o território dos Países Baixos. A fotografia enviada à DAF pelo Facebook, vinda do pai e filho Frits e Nicky Hoefnagels, exibe nada menos do que quatro caminhões DAF clássicos. Todos estão em ótimas condições graças ao cuidado e atenção constantes que recebem.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.