Nissan Leaf, o elétrico com tecnologias

O início de 2019 marca a chegada no Brasil e mais a Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Equador e Porto Rico do elétrico da Nissan, o Leaf. Veículo 100% elétrico alcança velocidades superiores a 144 km/h, acelera de 0  a 100 km/h em 7,9 segundos, com uma potência de 147 hp e um emocionante torque de 236 lb-ft (32.6 kgfm) @3.283 rpm, semelhante a um carro esportivo.

Nuevo Nissan LEAF

Entre as inovações que oferece, com a tecnologia e-Pedal, que permite que o condutor dê a partida, acelere, desacelere e se mantenha na mesma posição bastando apenas aumentar ou diminuir a pressão exercida em um único pedal – do acelerador.Autonomia de até 389 km no ciclo urbano, de acordo com o novo ciclo WLTP, ou Procedimento de Teste Global Harmonizado para Veículos Leves (270 km no ciclo combinado) e 240 km de acordo com o ciclo americano EPA, permitindo que o condutor faça viagens mais longas.

O Leaf não libera emissões de CO2 no meio ambiente, nem outros gases de efeito estufa, nem resíduos contaminantes, além de ser totalmente silencioso, reduzindo também a poluição sonora.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.