A crise acabou

Os negócios foram excelentes para o Banco Mercedes-Benz (BMB) em 2018. A empresa acaba de anunciar o balanço do ano com resultado 49% superior em novos negócios em relação à 2017. No total, foram realizados R$ 3,8 bilhões em negócios no ano passado. Com isso, a carteira cresceu 20% e fechou o ano com um total de R$ 9,6 bilhões.

“A crise acabou”, comemora o presidente do BMB, Christian Schüler (foto), ao explicar que o resultado foi bem acima do esperado, graças ao aumento de vendas de caminhões extra-pesados. Mundialmente, o BMB é responsável pelo financiamento de metade de todos os veículos vendidos pela montadora.

No Brasil, o BMB é o banco mais utilizado entre os veículos Mercedes-Benz financiados, responsável pelo financiamento de 47% dos caminhões, 65% dos ônibus, 34% das vans e 53% dos automóveis.

2019
Para este ano, a expectativa é crescer pelo menos 15% em novos negócios. “Estamos muito otimistas para 2019”, afirma Schüler. Para o executivo, o cenário econômico favorável do país e o esforço conjunto entre a fábrica, rede de concessionários e banco na oferta de produtos e serviços competitivos trazem boas expectativas à instituição em 2019.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.